Dúvidas na hora de se maquiar ? Então vem comigo que é sucesso !

quinta-feira, julho 31, 2014

Olá meninas tudo okay com vocês ? Tomara que sim ! Eu como sempre curiosa estava passeando pelo meu amado We Heart It e achei umas imagens super interessantes sobre harmonia de cores , cores quentes e frias , enfim vários explicativos que podem ajudar vocês na hora de se maquiar ! Então a louca aqui tirou print de tudo , editou e agora vou passar pra vocês ! Se interessou ? Então vem comigo ! (;


Bom meninas essa primeira imagem ajuda vocês a combinarem os tons de sombra , a primeira opção é cor neutra mais cor vibrante , se você ainda tem medo de ousar eu recomendo pra você este tipo de combinação porque na minha opinião não tem erro quando você usa um tom neutro e o combina com uma cor mais forte porque não ocorre aquele choque de cores sabe ? É uma ótima opção !
A segunda opção é a que eu mais uso (mas não me prendo só a ela) é o tom sobre tom , que é quando você faz aquele degrade entre dois ou mais tons da mesma cor , esse jogo de tons da aquela impressão de que a maquiagem está crescendo sabe ? kkk não sei se me entendem ! Pra mim o melhor jeito de combinar tons da mesma cor é aplicando a mais calara no cantinho da lágrima e ir escurecendo os tons até chegar no canto externo do olho , e não se esqueça de esfumar bastante porque é isso que dá o efeito legal na maquiagem e não fica aquela marcação entre um tom e outro.
A terceira opção é a de cores complementares que são cores super diferentes mas que podem combinar entre si , essa já é uma opção pras mais ousadas (confesso que adoro) e nesse tipo de make o esfumado que citei acima é indispensável , é realmente o principal ponto pra poder misturas várias cores , porque se você não esfumar vai ficar tipo assim , canto de dentro azul uma linha demarcando o meio do olho canto de fora laranja , vai parecer que você está desenhando uma bandeira no olho sabe ? (nem eu me entendi kk) Mas enfim , esfumem muito entre uma cor e outra se optarem por esse tipo de make !



Esta segunda imagem informa a vocês a harmonia das cores , como por exemplo que o grupo dos azuis não deve ser combinado com o grupo dos verdes e vice-versa ,e também como combinar com a cor da roupa , pode ser interessante pra vocês por isso coloquei aqui , mas eu confesso que eu gosto de misturar mesmo , gosto de inventar várias combinações de maquiagem e as vezes até fica bom , então não sigo essa regra muito a risca não !






 Bom , esta terceira imagem exibe técnicas sobre iluminação do rosto , aonde você deve iluminar pra parecer que o rosto e mais fino , mais levantado e tudo isso , como está em inglês eu traduzi pra vocês !
Na região da testa diz: para acentuar sua testa e ajudar a trazer a dimensão !
Na região dos olhos diz: para abrir os olhos (ou levanta-los) !
Na região do nariz diz: para fazer o seu nariz parecer mais reto (ou fino) !
Na região da bochecha diz: para trazer para fora as maçãs do rosto !
Na região acima da boca diz: para fazer o seu lábio parecer maior !
E na região do queixo diz: para acentuar o queixo e fazer o seu lábio parecer maior !
O que uma iluminação não faz hein gente ? kkk'



Esta quarta imagem mostra quais são as cores frias e as cores quentes , fica mais fácil para vocês saberem oque é oque e em que ocasião usar, por exemplo pra ir à praia , eu acho que cores quentes tipo laranja e amarelo combinam super ! E assim vocês vão montando a make de vocês como preferirem !



E esta quinta e ultima imagem eu achei muito interessante, porque eu sempre tinha dúvidas de como combinar tal cor de sombra com batom e blush e esta tabelinha dá a melhor combinação entre sombras, batons e blushs ! Eu achei super legal , mas é óbvio que você pode fugir da regra , só que tem que ter cuidado pra não ficar com aquele aspecto CHEGUEI kk , a não ser que você goste, ai se joga amiga kkk !

Bom gente , é esse o post de hoje , estou muito feliz por postar por mais um dia consecutivo, depois que criei o blog fiquei apenas um dia sem postar que foi o dia que eu arrumei o layout e eu estou muito feliz por estar conseguindo ! Muito obrigada a Deus e as pessoas que estão me apoiando , e a você que está lendo e contribuindo para que meu sonho se realize ! Agora chega de falar né dona Luiza ?? kk , é isso , espero de verdade que tenham gostado e que eu tenha ajudado vocês e fiquem todos com Deus ! Beeeeijos *-*


Posts Relacionados

0 comentários